Apple Watch chega entre março e junho de 2015, diz site

são Paulo – Um documento com a transcrição de um vídeo interno da Applesugere que o relógio inteligente da companhia será lançado na primavera do hemisfério norte – entre março e junho de 2015.

O texto, com afirmações da vice-presidente de varejo Angela Ahrendts, foi obtido pelo site 9to5Mac, especializado na cobertura da companhia de Cupertino.

Quando anunciou o Apple Watch, Tim Cook, CEO da empresa, afirmou que o produto seria lançado no “começo de 2015”, o que levou alguns a especular que o relógio poderia chegar ao mercado entre janeiro e fevereiro.

“Nós teremos este fim de ano e o Ano Novo chinês e então teremos o lançamento de um novo relógio programado para a primavera (dos Estados Unidos)”, diz Ahrendts no documento.

Desta forma, o Apple Watch não deve chegar ao mercado antes do dia 20 de março de 2015.

Tela, recursos e especificações – O dispositivo conta com uma tela Retina curvada e feita de cristal de safira, como era especulado.

Ela reconhece toques e pressão, de forma a identificar uma gama maior de comandos para os aplicativos como o de música.

Na parte traseira, quatro lentes infravermelhas detectam batimentos cardíacos, dando informações extras para os apps de atividades físicas, pontos interessantes do dispositivo.

Eles calculam calorias consumidas no dia e gastas em exercícios, contam quanto tempo você passou em pé e quantos quilômetros andou ou correu.

Esses dados são compartilhados com o aplicativo Health dos iPhones, como fazem as pulseiras inteligentes.

As pulseiras vêm em diferentes materiais, como borracha, couro e metal, para “agradar” diferentes públicos.

Há também três edições de relógios, sendo o Watch de aço inoxidável, o Watch Sport cercado por um case de alumínio e o Watch Edition, com borda de ouro 18 quilates.

De especificações, por fim, Johnny Ive, VP de design, mencionou em vídeo apenas o processador S1, responsável pela maioria das funções, e uma Taptic Engine, que identifica os diferentes tipos de toques e pressão.

Os relógios serão compatíveis com um misto de carregador sem fio com o magnético dos Macs, que poderá ser plugado na parte traseira dos aparelhos.

Apesar da novidade, nada foi dito em relação à duração da bateria, um problema claro nos smartwatches rivais.

Comunicação – Kevin Lynch, vice-presidente da Apple, afirmou que mensagens poderão ser respondidas com áudio emoticions e textos padrão – que podem inclusive ser gerados automaticamente pelo aparelho, com base no texto.

Um sistema de comunicação por toques, baseado em sinais e desenhos, também foi demonstrado, mas não pareceu exatamente prático.

Apps de terceiros – Lynch também falou do WatchKit, o SDK que permitirá a desenvolvedores de fora da Apple criarem aplicativos de notificações para o Watch, como já fizeram Twitter e Facebook.

Os apps desenvolvidos a partir dele não se limitarão a isso, é claro: no caso do programa da rede de microblog, será possível ver a timeline e tuitar, enquanto linhas aéreas facilitarão o check-in, por exemplo. Faltou apenas uma data de lançamento para o kit.

 

credito: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/apple-watch-chega-entre-marco-e-junho-de-2015-diz-site

No Comment

Comments are closed.