Samsung Galaxy Note 4 chega ao Brasil no início de novembro por até R$ 2.899

Aos poucos, a Samsung vem lançando o Galaxy Note 4 ao redor do mundo. Ele estava previsto para chegar ao Brasil em outubro, mas atrasou. Agora, a coreana revela que vai enfim anunciá-lo oficialmente por aqui.

Recebemos o convite para o lançamento do Galaxy Note 4, que ocorrerá no dia 4 de novembro. Várias lojas – Ponto Frio, Fast Shop, Walmart e Submarino – já o oferecem em pré-venda por R$ 2.899, nas cores preto e branco; ele custa menos se você pagar à vista.

Durante a feira IFA, a Samsung disse que lançaria o Note 4 em outubro. “A importância do Brasil para a empresa é tamanha que ele está inserido na agenda global dos primeiros países a recebê-lo”, disse Roberto Soboll, diretor de produto da Samsung, à Folha de S. Paulo.

O mapa abaixo também sugeria um lançamento em outubro; ele foi postado na conta oficial da empresa no Facebook (e depois removido).

 

Por que o atraso? Esperamos ter uma resposta para isso durante o evento. Afinal, há um bom motivo para estarmos ansioso pelo Note 4: ele foi bastante elogiado em reviews; muitos concordam que este é “o melhor smartphone grande que você pode comprar“.

A tela de 5,7 polegadas com 2560 x 1440 pixels “é a melhor de qualquer smartphone“; a autonomia da bateria é “impressionante”; e este é “o primeiro Note a combinar design, potência e desempenho em um só pacote”.

 

samsung-galaxy-note-4-review-2

 

Nos reviews, as críticas vão para a TouchWiz, que insere no Android uma complexidade desnecessária (como os trezentos botões nas Configurações); e para o sensor de batimentos cardíacos e leitor de digitais, que são pouco úteis ou não funcionam.

O Note 4 também protagonizou uma pequena controvérsia que chamaram de #gapgate. Algumas unidades do phablet tinham um espaço visível entre a tela e as laterais, grande o suficiente para conter um cartão de visita ou para acumular poeira. A Samsung respondeu dizendo que a lacuna é um elemento de design bastante comum – também presente no LG G3 e Nexus 5, como nota oGeek.com – e “não impacta a funcionalidade ou qualidade do Galaxy Note 4″.

 

credito: http://gizmodo.uol.com.br/note-4-novembro/

No Comment

Comments are closed.